Acidente na BR-364 entre Vilhena e Pimenta Bueno deixa caminhoneiro morto
Na tarde desta sexta-feira (15), um grave acidente foi registrado na BR-364, nas proximidades do distrito de São Lourenço — a cerca de 60 km da área urbana de Vilhena.
Segundo informações de um colega da vítima, que gravou um áudio compartilhado em grupos de WhatsApp, dois caminhões da mesma empresa — com base operacional em Vilhena — seguiam à frente no sentido Pimenta Bueno. Pouco adiante, havia um caminhão-tanque trafegando em baixa velocidade.
No relato, o caminhoneiro que posteriormente morreu informou pelo rádio que seus freios estavam “fumaçando” durante uma descida. Para evitar bater na traseira do tanque, ele desviou, mas acabou encontrando outra carreta vindo no sentido contrário.
A vítima colidiu lateralmente com o caminhão que vinha de Pimenta Bueno, cujo motorista ainda tentou desviar, e na sequência atingiu o caminhão-tanque. Com o impacto, a carreta tombou na pista e o motorista morreu no local.
O caminhão envolvido na fatalidade pertencia à mesma empresa em que o motorista trabalhava junto com dois filhos e um genro. Um dos filhos, que vinha logo atrás em outro veículo, foi um dos primeiros a encontrá-lo sem vida na cabine.
O caminhoneiro foi identificado como Cláudio dos Santos, de 50 anos. Natural de Mandaguari, no Paraná, ele chegou a Vilhena ainda criança. Era o caçula de 13 irmãos e era considerado um profissional experiente.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou o acidente e enviou uma equipe para o local. A funerária de plantão também foi acionada para fazer a remoção do corpo.
Fonte: folhadosulonline