Criança de 8 anos é deixada no sol como castigo em escola municipal de Ji-Paraná e Boletim de ocorrência policial é registrado
Na última quarta-feira (20), uma criança de 8 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), estudante de uma escola pública municipal de Ji-Paraná, foi deixada em um banco exposto ao sol por cerca de duas horas e meia, no período da tarde, após se recusar a realizar atividades em sala de aula.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, a medida foi determinada por uma funcionária da escola e caracterizada como castigo. Durante o período, a criança permaneceu sozinha, sem água e sem acompanhamento de adultos.
Mensagens de uma cuidadora confirmaram que o estudante estava no local, mas que não sabia os motivos da situação.
Inicialmente, a escola teria negado o episódio, mas informou que abriu apuração interna e solicitou ao setor de tecnologia do município as imagens das câmeras de monitoramento para esclarecer o caso.
Na tarde desta terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Ji-Paraná emitiu uma nota de repúdio, declarando que não compactua com atitudes dessa natureza e que acompanha de perto a investigação.
A denúncia também será encaminhada ao Ministério Público para as devidas providências. Agora o caso segue para ser apurado pelas autoridades competentes.