Trânsito mata 361 pessoas em Rondônia e estado tem aumento de 41% nas mortes
Rondônia terminou o ano de 2024 com um número preocupante: 361 pessoas perderam a vida no trânsito ou em decorrência dele. Isso representa um aumento de 41,02% em comparação a 2023, quando foram registradas 256 mortes.
Do total de vítimas, 262 eram homens e 89 mulheres. Grande parte dos acidentes aconteceu em rodovias federais e estaduais que cortam o estado.
O crescimento coloca Rondônia entre os estados com maior alta proporcional de mortes no trânsito no país, ficando atrás apenas do Amazonas, que registrou aumento de 47,46%, e à frente do Acre, com 39,78%.
Em nível nacional, a Região Norte foi a que mais cresceu em número de óbitos no trânsito, com aumento de 24,62%. Já o Sudeste continua sendo a região com mais vítimas em números absolutos, somando quase 10 mil mortes no ano passado.
Especialistas alertam que os números refletem não apenas a imprudência no trânsito, mas também a falta de infraestrutura adequada nas estradas, o desrespeito às leis de trânsito e o aumento da frota de veículos em circulação.
Fonte: Rondônia Atual