Colisão entre ônibus e carreta deixa ao menos oito mortos
Um grave acidente registrado na madrugada deste domingo (24) deixou pelo menos oito pessoas mortas e vários feridos na BR-251, no município de Santa Cruz de Salinas, no norte de Minas Gerais. A tragédia envolveu um ônibus de passageiros e uma carreta, que colidiram frontalmente e pegaram fogo logo após o impacto.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as vítimas fatais estavam no ônibus e morreram presas às ferragens, sendo encontradas carbonizadas devido à intensidade do incêndio. Entre os mortos, há indícios de que estavam duas crianças e um bebê.
O coletivo havia saído de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e seguia com destino a Aracaju, em Sergipe. Já a carreta transportava peças automotivas e sucata, fazendo o trajeto entre Fortaleza (CE) e Piracicaba (SP).
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e PRF atuaram no resgate das vítimas e no combate às chamas. Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. O motorista da carreta recebeu atendimento médico no local.
A rodovia precisou ser interditada durante os trabalhos de perícia e remoção dos veículos, causando um congestionamento de vários quilômetros nos dois sentidos da BR-251. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. 