INTEGRANTES DE FACÇÃO SÃO CONDENADOS A MAIS DE 50 ANOS DE PRISÃO POR MORTE DE ADOLESCENTE EM RONDÔNIA
Quatro integrantes de uma organização criminosa foram condenados pela morte de um adolescente de 12 anos e por três tentativas de homicídio ocorridas em janeiro de 2023, no município de Espigão d’Oeste, em Rondônia.
O julgamento foi realizado nos dias 2 e 3 de junho pelo Tribunal do Júri da comarca local, após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Os nomes dos condenados não foram divulgados.
Segundo as investigações, os acusados planejaram um ataque a tiros em via pública contra um grupo de pessoas em razão de interesses ligados à facção criminosa. Durante a ação, o adolescente foi atingido pelos disparos e morreu no local. Outras três vítimas ficaram feridas, mas sobreviveram.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram a participação dos réus nos crimes e acolheram as qualificadoras de motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Também foi reconhevido o envolvimento de adolescente nas atividades da organização criminosa.
As penas impostas pela Justiça variam entre 38 e 54 anos de prisão, todas a serem cumpridas em regime fechado.
Além das condenações criminais, os réus deverão pagar, de forma solidária, uma indenização mínima de R$ 60 mil por danos morais aos familiares do adolescente morto.
Comente esta matéria
Participe da conversa. Seu comentário passará por aprovação.