Instrutor salta de avião durante voo e aluna de 22 anos consegue pousar aeronave sozinha na Argentina
Uma aluna de aviação, de 22 anos, protagonizou uma situação dramática ao conseguir pousar sozinha um avião após o instrutor de voo saltar da aeronave durante uma aula, na última segunda-feira (6), na cidade de Toledo, na Argentina.
A jovem pilotava um Cessna 150 de dois lugares e já possuía licença para voar, mas ainda precisava cumprir horas práticas para concluir sua formação como piloto. Segundo informações do jornal La Nación, o instrutor Leandro Bertazzo teria dito à aluna que ela “sabia o que tinha que fazer” antes de deixar a aeronave em pleno voo.
Mesmo diante da situação inesperada, a estudante manteve a calma, entrou em contato com a torre de controle e conseguiu conduzir o avião até um pouso seguro, sem sofrer ferimentos.
Após o pouso, equipes de resgate localizaram o corpo do instrutor em uma área próxima ao local do incidente.
O caso está sendo investigado pela Justiça Federal argentina, que busca esclarecer as circunstâncias que levaram o instrutor a saltar da aeronave. A Junta de Investigação da Aviação Civil também realizará uma apuração técnica e deverá emitir um relatório sobre o ocorrido.