Homem cobra R$ 340 de ex-patrão e é agredido com golpe de enxada
Uma discussão motivada pelo pagamento de diárias de trabalho em uma carvoaria quase terminou em morte no município de Rio Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Um homem de 50 anos sofreu agressões extremamente severas e ficou em estado gravíssimo após ser atingido com pedaços de madeira, cadeiras e um enxadão. Quatro pessoas com idades entre 19 e 52 anos foram detidas pela Polícia Militar.
O que aconteceu
O crime ocorreu após a vítima e um acompanhante irem até a residência do proprietário da carvoaria para cobrar a quantia de R$ 340, referente a serviços prestados. Segundo o boletim de ocorrência da PM, o dono do estabelecimento havia dispensado um dos trabalhadores no dia anterior alegando estado de embriaguez. Durante a cobrança da dívida, iniciou-se um desentendimento no qual o ex-funcionário teria xingado o proprietário, arremessado pedras contra o imóvel e tentado forçar a entrada na casa. Nesse momento, outros indivíduos intervieram e passaram a agredir o trabalhador com extrema violência.
Espancamento registrado em câmeras
Imagens de câmeras de segurança registraram a perseguição brutal: a vítima tentou fugir para a rua, mas foi perseguida e continuou a ser golpeada na calçada, mesmo estando caída no chão e sem possibilidade de defesa. Os socorristas do SAMU encontraram o homem sangrando intensamente na cabeça, com suspeita de fratura craniana e exposição de massa encefálica. Ele precisou ser intubado e sedado antes de ser transferido em estado grave para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas.
Prisões e investigação
O dono da carvoaria deixou a cena durante as agressões, mas apresentou-se posteriormente aos militares. Três dos envolvidos — com 19, 25 e 50 anos — tiveram a prisão em flagrante confirmada e foram transferidos para o sistema prisional. O quarto suspeito, de 34 anos, foi ouvido e liberado para prestar esclarecimentos no decorrer do inquérito. As oitivas foram conduzidas pela 2ª Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil de Minas Gerais. O caso segue sendo investigado para a completa elucidação dos fatos e das responsabilidades de cada envolvido.

Fonte: Portal do Ancora — 26 de agosto de 2026