Revolta: Barbearia de segurança em Ouro Preto do Oeste é apedrejada após morte de adolescente, veja o vídeo
Na madrugada deste domingo (11), a barbearia pertencente ao segurança Márcio Renê foi alvo de vandalismo no bairro Novo Horizonte, em Ouro Preto do Oeste (RO). O imóvel, localizado nas proximidades da rotatória da Avenida Jorge Teixeira, teve sua fachada de vidro destruída por pedras lançadas por um grupo de motociclistas.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que os envolvidos chegam ao local, descem das motocicletas com pedras nos bolsos e, em seguida, arremessam os objetos contra a porta de vidro do estabelecimento. A estrutura foi totalmente danificada.
O ataque teria sido motivado pela revolta popular após a morte do adolescente João Vitor, de 15 anos, baleado em uma ação que envolve Márcio Renê — que, além de segurança, também atua como barbeiro na cidade. O caso gerou grande comoção entre moradores da região.
A Polícia Civil deve investigar os atos de vandalismo, bem como as circunstâncias que levaram ao disparo que vitimou o adolescente. O segurança foi preso no final da tarde deste sábado (10) pelo homicídio do jovem João Vitor.