Jovem arrastada por carro dirigido pelo companheiro morre após 57 dias internada
Ana Carolina de Souza, de 19 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (12) após passar 57 dias internada em estado grave. Ela foi atropelada e arrastada por aproximadamente 120 metros pelo carro dirigido pelo companheiro, George Lucas Pereira Lins Fernandes, no dia 15 de março, em Apucarana, no norte do Paraná.
A morte foi confirmada pela família da jovem à RPC e pela defesa de George.
No momento do atropelamento, Ana estava com a filha de dois anos no colo. Segundo a Polícia Militar, a jovem conseguiu arremessar a criança antes de ser atingida, evitando que a menina sofresse ferimentos graves. A criança foi atendida no hospital e recebeu alta no dia seguinte.
Internação e morte
Logo após o atropelamento, Ana Carolina foi levada ao Hospital da Providência, em Apucarana. Devido à gravidade do caso, ela foi transferida para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até esta segunda-feira. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.
O caso
George Lucas, companheiro de Ana, foi preso logo após o incidente, mas teve a prisão revogada no dia 28 de março, após parecer do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que descartou, naquele momento, a tentativa de feminicídio. O MP-PR entendeu que o caso deveria ser tratado como lesão corporal culposa no trânsito, e recomendou que ele respondesse ao processo em liberdade.
Durante o interrogatório, George afirmou ao delegado que não percebeu que havia atropelado a jovem.
Em nota, a defesa de George informou que ele “estava acompanhando Ana no hospital e manifesta imenso pesar pelo falecimento”.
Agora, com a morte de Ana, o Ministério Público informou que aguarda o laudo de necropsia para anexar ao processo e aditar a denúncia para homicídio culposo no trânsito em estado de embriaguez.