Advogado suspeito de matar pecuarista é preso novamente em Rondônia
A Polícia Civil de Rondônia prendeu no sábado (19) o advogado Matheus Vítor Uliana Nascimento, suspeito de assassinar o pecuarista Nelson Alexandre Melo, conhecido como “Xandy do Motocross”. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, em um posto de combustíveis em Ariquemes (RO).
Na ocasião, o advogado se apresentou voluntariamente à delegacia, confessou o homicídio e entregou a arma usada. Foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e liberado após pagar fiança, já que a polícia entendeu que não havia elementos suficientes para mantê-lo preso em flagrante por homicídio, considerando indícios de legítima defesa.
No entanto, um novo inquérito foi aberto após o suspeito, segundo a Polícia Civil, passar a ameaçar testemunhas e pessoas ligadas ao processo. Diante disso, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) solicitou a prisão preventiva, que foi cumprida pela Delegacia Regional de Ariquemes. O Gaeco também realizou mandados de busca e apreensão em Porto Velho.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o pecuarista é baleado. De acordo com o boletim de ocorrência, Nelson teria cercado o veículo do advogado e caminhado em sua direção. Neste momento, o suspeito abaixou o vidro do carro e efetuou os disparos.
A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital regional. A motivação do crime, segundo a polícia, estaria relacionada a uma disputa de natureza amorosa.
Fonte: G1/RO