Alerta! Curto circuito queima quarto na ala geriátrica do Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Couto Roriz, no começo da tarde de terça-feira (28). A ação rápida de servidores do HM e dos homens do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse.
Na avaliação prévia do CB, o fogo foi provocado por um curto circuito no sistema de ar-condicionado do quarto 8, que estava sem pacientes. No momento do incidente (12h30), apenas oito pessoas se encontravam na ala geriátrica. Elas foram retiradas com o auxílio de servidores do HM.
“Quero agradecer a ação rápida dos nossos aos nossos enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos que agiram rápido, retirando todos para um local seguro. Os homens do Corpo de Bombeiros chegaram de imediato e contiveram as chamas”, lembrou Affonso Cândido.
De acordo com o prefeito, os pacientes tiveram que ser amparados para serem retirados da ala. “Porque as portas eram menores que a largura das macas. Por isso, a cada pessoa teve de ser, praticamente, carregada. Isso mostra que falhas na arquitetura e na engenharia do prédio podem dificultar no resgate”, frisou.
Affonso Cândido afirmou que durante anos foram realizadas ampliações no prédio (construído nos anos de 1970) do HM para atender à demanda. “É um puxadinho aqui e ali. Já passou da hora de termos um hospital novo, moderno, e que dê mais segurança aos nossos pacientes e melhores condições de trabalhos para os servidores”, admitiu.
Texto: Jairo Ardull