Amostradinhos dão ‘grau’ em velório de motociclista que praticava a manobra e morreu em acidente de moto

A morte de Everton Batista Alves da Silva, de 18 anos, adepto de manobras arriscadas em motocicleta conhecidas como “grau”, gerou comoção em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O jovem perdeu a vida no último domingo (6), após colidir com um poste enquanto se dirigia a um evento clandestino de motociclistas.

O que chamou atenção foi a forma inusitada com que amigos de Everton decidiram homenageá-lo: durante o velório, realizado em uma rua da cidade, motociclistas fizeram a manobra de “grau” em volta do caixão da vítima, em uma espécie de despedida simbólica.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que três pilotos empinam suas motos e giram em círculos ao redor do caixão, enquanto dezenas de pessoas acompanham a cena.

Acidente em frente à UFCA

Everton morreu ao colidir contra um poste nas proximidades da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Segundo testemunhas, ele estava a caminho de um evento não autorizado que costuma reunir motociclistas para realizar acrobacias ilegais com motos. As circunstâncias exatas do acidente ainda são apuradas, e não há confirmação se ele praticava alguma manobra no momento da colisão.

Botão Voltar ao topo