O governo vai lançar, na próxima terça-feira (7/4), um aplicativo de celular para registrar trabalhadores informais que têm direito a receber o auxílio emergencial de R$ 600 durante três meses, para minimizar o impacto da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O sistema será usado pelo grupo que não está no Cadastro Único do governo federal, explicou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, nesta sexta-feira (3/4), em coletiva de imprensa.
Quem recebe o Bolsa Família, Microempreendedores Individuais (MEIs) e contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não vão precisar usar o aplicativo, porque já fazem parte da base de dados do governo federal e receberão o benefício automaticamente. O programa é direcionado apenas aos informais “invisíveis”, que não estão em nenhum cadastro, grupo que inclui até 20 milhões de trabalhadores, estima o Executivo.
A Caixa Econômica Federal (CEF), responsável por coordenar o aplicativo e os repasses, vai divulgar detalhes na segunda-feira (6/4), um dia antes de liberá-lo para ser baixado, de graça, em todos os sistemas operacionais — iOS, do iPhone, e Android. Fique informado para não cair em golpes.
Fonte: CorreioBraziliense
SIGA-NOS NO FACEBOOK