Após ingerir grande quantidade de medicamentos, professor que lutava contra depressão morre aos 53 anos na UTI
Faleceu na manhã desta terça-feira, 27, na UTI do Hospital Regional de Vilhena, onde estava internado desde a noite do último sábado, 24, o professor Cláudio Fernando da Silva. Ele tinha 53 anos e, segundo colegas, estava afastado do trabalhado “há muito tempo”. Cláudio já havia atuado em escolas da rede municipal na cidade.
Enfrentando problemas de depressão, o educador teria enviado algumas mensagens de teor aparentemente suicida para colegas de trabalho ainda no sábado. Uma familiar teria tentado falar com ele por telefone, mas como as chamadas não foram atendidas, ela foi até a casa onde ele morava sozinho, no bairro Orleans.
Um irmão do educador, que atuava no ensino municipal desde 2014, disse que ele foi encontrado já apresentando efeitos de medicações que havia tomado em grandes doses. Levado ainda consciente para a UPA, Cláudio foi submetido a uma lavagem estomacal, depois entubado e transferido para a UTI.
O familiar entrevistado por este site confirmou a luta do irmão contra o problema psiquiátrico que o teria motivado ao gesto extremo de ingerir os remédios propositalmente. O corpo do professor será velado na Capela Mortuária e sepultado em data a ser decidida pela família.
Fonte: folhadosulonline