Pitbull morre após salvar crianças de serpente venenosa

O cachorro mordeu a cabeça da cobra e acabou levando quatro picadas, que foram letais

banner tim pizza
banner pax nacional

Um pitbull de apenas oito meses faleceu em uma casa na Flórida, nos Estados Unidos, após morder a cabeça de uma serpente venenosa para defender as três crianças que brincavam com ele no jardim da casa. O cachorro, Zeus, ainda foi surpreendido com quatro picadas da cobra na hora do ataque.

Ao perceber o que estava acontecendo, a tutora do animal, Georgina Richardson, correu para resgatar Zeus e levá-lo ao hospital, mas, após uma noite internado em estado grave, o animal não resistiu.

Georgina criou uma vaquinha online para arcar com os custos médicos gastos com o incidente. Ela afirmou que uma dose antiveneno custa US$ 500 dólares (R$ 2 mil, na cotação atual). A repercussão do caso foi tanta que Georgina alcançou a meta de arrecadação em menos de uma semana.

A mulher contou, ainda, que vai ser eternamente grata ao animal por ele ter salvo a vida dos seus filhos. Comovida, ela relatou que Zeus faleceu no dia do aniversário de dez anos de seu filho. “Para aqueles que odeiam pitbulls, desfaçam a amizade comigo agora, porque o meu protegeu minha família”, disse em post no Facebook.

Fonte: Metropoles

rotativo2