Cantora Kely Bantle é condenada e presa pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, em Ji-Paraná
Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil de Ji-Paraná cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Kely Bantle, de 41 anos, expedido pela 3ª Vara Criminal.
Kely foi condenada pela Justiça pelo crime tipificado nos artigo 158, § 1º do Código Penal: extorsão e constrangimento de alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter, para si ou para outrem, indevida vantagem econômica, forçando a vítima a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo.
Ela recebeu uma pena de seis anos de prisão. No entanto, já cumpriu sete meses e estava em liberdade até a data de hoje, período que deve ser descontado da pena. Seu namorado, Tiago, continua preso.
Relembre o caso narrado pelo delegado:
Segundo o delegado Dr. Luis Carlos Hora, o casal realizava programas sexuais, nos quais Tiago filmava Kely mantendo relações com um terceiro participante.
Posteriormente, o casal passou a extorquir esse participante, um empresário, exigindo R$ 30 mil para que os vídeos não fossem divulgados nas redes sociais.
O empresário, que atua no ramo de contabilidade e é casado, ficou amedrontado com as ameaças e denunciou o caso à polícia, o que resultou na operação da Polícia Civil.
Tiago já possuía antecedentes criminais e trabalhava com a venda de suplementos para academia. Já Kely, que é cantora, também é bastante conhecida na cidade de Ji-Paraná.