Carreteiro de Ji-Paraná se envolve em grave acidente no Espírito Santo

Na noite desta terça-feira (23), um grave acidente envolvendo três carretas foi registrado na BR-101, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. Uma das carretas pegou fogo e parte da carga de granito ficou espalhada pela pista. Um dos motoristas ficou gravemente ferido.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 18h, no km 442 da rodovia. Uma carreta carregada com madeira, que transitava no sentido Rio de Janeiro para Vitória, invadiu a contramão e provocou a colisão.

Outra carreta, que transportava sucata e seguia no sentido oposto, tentou desviar para evitar o impacto, mas teve sua carroceria atingida. Já uma terceira carreta, que transportava granito, também tentou desviar, colidiu contra uma árvore e pegou fogo logo em seguida. Vídeos feitos no local mostram as chamas consumindo a cabine e parte da carga.

O motorista da carreta de madeira, um homem de 55 anos, ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. Os outros dois motoristas, de 38 e 40 anos, não sofreram ferimentos.

Segundo relato de um caminhoneiro amigo da vítima, o motorista ferido é natural de Ji-Paraná, Rondônia, e fazia o trajeto entre Rondônia e Vitória com frequência, realizando a viagem pelo menos duas vezes ao mês.

Devido ao acidente, a pista ficou parcialmente interditada no sentido Sul por quase quatro horas, operando em sistema de “pare e siga”. A Ecovias 101, concessionária responsável pelo trecho, acionou viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias para atendimento da ocorrência. O tráfego foi totalmente liberado às 21h28.

As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas pela PRF.

Botão Voltar ao topo