Casal é preso por simular sequestro do filho de 6 anos para pagar dívida com agiota
Um casal foi preso na manhã da última sexta-feira (11), no município de Jardinópolis, interior de São Paulo, sob acusação de ter simulado o sequestro do próprio filho, de apenas 6 anos, com o objetivo de levantar dinheiro para pagar dívidas com um agiota, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
A farsa foi descoberta por policiais militares, que desconfiaram da mãe durante uma abordagem. Ao sugerirem a abertura do porta-malas do carro da família para facilitar a troca de fraldas do filho mais novo, a mulher se recusou. O comportamento levantou suspeitas, levando os agentes a abrirem o compartimento, onde encontraram a criança escondida, em estado de debilitação.
“Ela se negou, o que levou os policiais a suspeitarem ainda mais da situação. Em um momento, eles abriram o porta-malas, e a criança foi localizada”, explicou o capitão da PM-SP Danilo Daltoso em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
De acordo com o delegado Rafael Pelizzaro, responsável pela investigação, o casal planejou o falso sequestro como uma forma de obter dinheiro para pagar uma dívida com um agiota. “Estamos averiguando o tempo que a criança passou no porta-malas”, afirmou o delegado, acrescentando que a criança foi levada imediatamente a um hospital, acompanhada pelo Conselho Tutelar.
O menino estava visivelmente fragilizado ao chegar na delegacia. Os pais alegaram que ele não passou a noite dentro do compartimento, versão que ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.
Além disso, os investigadores apuram uma denúncia anterior, segundo a qual o casal teria simulado que o filho tinha câncer para arrecadar dinheiro por meio de doações, o que pode configurar outro crime.