Comandante da PM de Rondônia planeja ações contundentes após assassinato de garoto em Vilhena

O Coronel Regis Wellington Braguin Silverio, Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, concedeu entrevista ao Extra de Rondônia e comentou o trágico assassinato de um garoto de 12 anos, ocorrido na última quinta-feira.

Em sua fala, o Coronel destacou que o crime reflete a presença de facções criminosas que atuam em todo o país e impulsionam uma escalada de violência.

Segundo Silverio, a Polícia Militar, em colaboração com a Polícia Civil, iniciará um trabalho intensivo de informação de qualidade por meio da inteligência para identificar os suspeitos e, posteriormente, implementar ações mais enérgicas com o objetivo de tirar a força bélica do crime organizado. “A gente vai fazer um trabalho voltado principalmente à informação de qualidade, colaborar com as investigações da Polícia Civil, é planejar uma reação mais competente do que o apensativo para principalmente tirar a força bélica do criminoso”, afirmou o Coronel.

O Comandante ressaltou que a região onde ocorreu o crime é estratégica para a logística, a economia e o tráfico de drogas, fatores que despertam o interesse das facções. “É uma posição geográfica muito importante para a logística, para a economia e, automaticamente, também para o tráfico de drogas e de interesse das facções”, explicou.

Ele destacou que, diante da lentidão dos processos e da execução penal, as autoridades estão focadas em ações preventivas e reativas para conter o avanço da violência. “Nossa é a ação contundente, tentando prevenir e, quando não puder prevenir, fazer uma reação mais forte”, declarou.

 

Botão Voltar ao topo