Justiça

Condenado a 225 anos de prisão por estuprar e matar mãe e três filhas

Após dez horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Sorriso, em Mato Grosso, condenou Gilberto Rodrigues dos Anjos a 225 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicídio cometidos contra Cleci Calvi Cardoso (46) e suas filhas Miliane (19), Manuela (12) e Melissa (10).

A sentença foi proferida na quinta-feira (7) pelo juiz Rafael Deprá Panichella, da 1ª Vara Criminal de Sorriso. O promotor Luiz Fernando Rossi Pipino representou o Ministério Público (MPMT) e destacou que o réu agiu com frieza, planejamento e monitoramento da rotina das vítimas.

Os crimes ocorreram entre a noite de 24 e a madrugada de 25 de novembro de 2023, quando Gilberto invadiu a casa pelas janelas do lavabo, evitando até mesmo os cães da família. Segundo o MP, ele estudou rotas de acesso e esperou o momento ideal para executar o plano.

O Conselho de Sentença reconheceu todas as qualificadoras e causas de aumento de pena, determinando o início imediato do cumprimento em regime fechado.

Para o promotor, a condenação é a resposta da sociedade:

“Ao praticar os crimes com tamanha maldade, o réu declarou guerra contra a humanidade. A sociedade sorrisense respondeu com justiça.”

O viúvo e pai das vítimas, Regivaldo Cardoso, disse estar satisfeito com a decisão:

“Não traz elas de volta, não diminui a dor, mas a justiça foi feita.”

Detalhamento das condenações:

  • Cleci: feminicídio triplamente qualificado + estupro de vulnerável.
  • Miliane: feminicídio triplamente qualificado + estupro de vulnerável.
  • Manuela: feminicídio quadruplicamente qualificado + estupro de vulnerável.
  • Melissa: feminicídio com cinco qualificadoras + estupro de vulnerável.

Folhadosulonline

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!