Confusão em festa de igreja termina com dois mortos e um ferido
O que era para ser um dia de celebração religiosa terminou em tragédia na comunidade de Lagoa Rica, em Guarapuava, região central do Paraná, neste domingo (4). Dois homens morreram e um terceiro ficou ferido após uma confusão armada durante o almoço da festa da Capela Santa Rita de Cássia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o autor dos disparos foi Jacir Salvador, de 71 anos, que invadiu o salão paroquial por volta do meio-dia e atirou contra o cunhado, João Irineu Chimanski, de 69 anos. A vítima morreu no local antes da chegada do socorro.
Durante o tumulto, um policial militar que estava de folga e à paisana presenciou o ataque e tentou intervir. Ele se identificou, deu voz de prisão e ordenou que Jacir largasse a arma. O idoso, no entanto, ignorou o comando, sacou um revólver e apontou em direção ao policial e a outras pessoas. Diante da ameaça iminente, o PM reagiu e atirou.
Jacir chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital e morreu dentro da ambulância.
Durante a confusão, um terceiro homem, de 48 anos, também foi atingido por um disparo e foi levado ao hospital por participantes da festa. A Polícia Civil investiga a origem do tiro que o feriu.
O motivo do ataque ainda é desconhecido, e as causas que levaram Jacir a atirar contra o próprio cunhado estão sendo apuradas. A área foi isolada para perícia, e imagens gravadas por pessoas que participavam da festa mostram o momento de pânico e correria após os disparos.