Uma criança de apenas 11 anos tentou tirar a própria vida na noite deste domingo (16), no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná.
A criança foi salva quando os irmãos viram que ela estava pendurada por uma corda, em uma área da casa, como estavam sozinha, pediram socorro a vizinha da casa do lado, que rapidamente retirou a criança da corda que estava amarrada ao pescoço.
O menino já estava com as mãos e lábios roxos e frio, mas a vizinha percebeu que o coração do menino ainda estava batendo, e ligou para um 190, que orientou a fazer a ventilação pulmonar (respiração boca a boca).
Os policiais rapidamente chegaram no local, e diante da grave situação, e que nao havia tempo a perder, fizeram o socorro do menino na viatura, que foi fundamental para que a vida do garotinho fosse salva.
O menino chegou ao HM e rapidamente recebeu atendimento médico, onde foram realizados os procedimentos, salvando a vida do pequeno, que devido a gravidade foi transferido para o hospital Cosme e Damião, em Porto Velho.
Os médicos disseram que, desde a retirada da criança pela vizinha, até a ação rápida dos policiais foram cruciais para que ela chegasse viva ao hospital.
Não se sabe a motivação que levou ao ato da criança.