CRIME ORGANIZADO: Menor baleado no peito em OPO era procurado pela polícia
Um deles foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo de Ji-Paraná (Case)
O menor baleado no último sábado em Ouro Preto do Oeste estava em uma lista de nove adolescentes que a Justiça havia autorizado à internação deles porque estariam envolvidos com facções criminosas. Segundo apurou o jornalista, sete menores se apresentaram à Justiça com os pais.
Um deles foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo de Ji-Paraná (Case). O pai de um desses adolescentes contou ao repórter sobre o drama emocional pelo qual vive, ‘achando que o filho estaria indo à escola, mas que estava envolvido com coisa errada’.
Ainda, segundo a matéria do Correio Central, as apreensões dos menores aconteceram sob sigilo de Justiça, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Uma garota menor de idade, que faria parte do esquema criminoso, continua foragida. Ela é a última que integra a lista dos nove.
Tentativa de homicídio
Um tiro no peito, que atravessou o pulmão, deixou o adolescente com ferimento grave. Ele foi vítima de uma emboscada praticada por duas pessoas e teria resistido a 17 disparos.
O adolescente teve a sorte de sair com vida porque conseguiu se esquivar de balas ao pular muros da vizinhança próximos a um ponto de venda de drogas. Esse lugar havia sido o cenário de uma batida policial na qual foram presas algumas pessoas.
Fonte: Correiocentral- Edmilson Rodrigues