Decepção, obras do Morar Melhor continuam sem previsão de reinício

banner tim pizza
banner pax nacional

Continua triste e sem expectativa de um final a novela vivida pelas 1.456 famílias sorteadas para um dos apartamentos do Morar Melhor, em Ji-Paraná. 

Foi o que constatou ontem o vereador Edivaldo Gomes (PDB, em contato com a diretoria nacional de crédito do Banco do Brasil, responsável por gerir os recursos do residencial.
O Morar Melhor foi lançado em 2013 e deveria ter sido entregue em 2015, mas, infelizmente, as obras estão paradas.
Edivaldo Gomes já realizou uma audiência pública reunindo várias autoridades para tratar do problema, onde muitas promessas foram feitas e não cumpridas por problemas diversos.
Também participou de reuniões no Ministério Público Federal, que também busca uma solução para o caso.
Nesta segunda—feira, procurado por moradores, o vereador conseguiu falar com a diretoria nacional de crédito do Banco do Brasil.
Jaqueline Castro, diretora nacional de crédito do BB, informou que com a desistência da primeira empreiteira, Casa Alta, foi chamada a segunda colocada na licitação, do grupo Camargo Correia, que apresentou o projeto técnico, faltando ainda a fase de documentação e de viabilidade econômica. Porém, já na fase da documentação a empresa tem problemas com alguns deles e, certamente, terá de fazer chamamento a outras empresas, o que deve levar ao menos um ano, conforme Jaqueline.
Se resolvesse logo a questão da empresa, há dinheiro? Questionou Edivaldo Gomes.
Não é uma questão que cabe a nós dar essa certeza. Respondeu a diretora.
Atualmente, as empreiteiras do Minha Casa Minha Vida tem perto de um bilhão de Reais a receber do Governo Federal e não estão conseguindo. “Infelizmente, não há nenhuma expectativa para reinício das obras e isso precisa ser dito abertamente à população para que lute com ar armas que tem”, enfatizou Gomes.
Edivaldo Gomes entende ser necessário um empenho maior da bancada federal no sentido de cobrar providências do Governo Federal quanto a uma solução.

rotativo2