Diretor de escola militar de MT mata jovem que construiu réplica de avião com irmão

Claudemir Sá Ribeiro, 26, foi assassinado na noite de domingo (23), em um bar na avenida Taruma, em Colniza (1.065 km ao noroeste de Cuiabá). O autor do crime, identificado como Elias Ribeiro da Silva, 54, é policial militar e membro da Escola Militar Tiradentes. Ele foi preso. Claudemir ficou conhecido em Mato Grosso no ano de 2019 após construir, junto com o irmão, a réplica de um avião usando materiais descartados.

De acordo com as informações apuradas pelo  , passava das 23h quando a PM foi acionada para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. O autor do crime fugiu do local em uma motocicleta vermelha.

Quando a equipe chegou, encontrou Claudemir caído na calçada, perdendo sangue. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos confirmaram a morte ainda no local, que foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).

Testemunha contou que o autor do crime era o diretor da Escola Militar Tiradentes, o sargento Elias Ribeiro da Silva. No relato, ele estava bebendo no bar quando, em determinado momento, se levantou, foi até a vítima, sacou a arma e disparou os tiros. Câmeras de segurança do bar registraram a ação.

Depois do crime, ele fugiu. Equipe saiu em rondas e encontrou o suspeito em casa, que assumiu a autoria do crime. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, um carregador com 15 munições e um coldre.

Claudemir ficou conhecido em Mato Grosso no ano de 2019. Na época com 20 anos, ao lado do irmão, construiu a réplica de um avião usando materiais descartados. Os dois eram apaixonados por aviação e nunca tinham andado de avião.

Botão Voltar ao topo