Em Ji-Paraná, conflito entre moto-taxista e moto de aplicativo resulta em condução à UNISP
Na tarde desta terça-feira (01/04), a Polícia Militar de Ji-Paraná foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça e dano entre um moto de aplicativo e um moto-taxista. Viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas para comparecer no local devido a gravidade da situação.
De acordo com relatos da vítima que é moto de aplicativo da PUBMIX de Ji-Paraná, estaria transitando pelo centro da cidade, quando de repente um motociclista, conduzindo um veículo adesivado como moto táxi, passou a ameaçá-lo e hostilizá-lo verbalmente.
Diante das supostas ameaças, o moto de aplicativo seguiu o moto-taxista até o ponto localizado frente a rodoviária da cidade. Ainda de acordo com informações, no local onde a confusão se agravou, um teria se apossado de um pedaço de pau e capacete para golpear o outro. E para se defender, o moto de aplicativo sacou um canivete, não ficando ninguém ferido, pois a situação sofreu o intervenção de profissionais da mesma área que estavam no local.
A versão dos fatos narra que o moto-taxista alegou que não houve ofensas e que apenas “alertou” a vítima moto de aplicativo da PUBMIX, sobre a insatisfação de terceiros em relação à sua atividade de transporte clandestino.
Em conversa com o moto de aplicativo, ele relatou que não estaria trabalhando na data de hoje. No momento da abordagem onde teriam sido proferidas supostas palavras de ameaças e ofensas, teria ido buscado seu filho na escola, e também que não trabalha clandestinamente, que moto de aplicativo é amparado pela lei.
Diante das circunstâncias e para evitar a escalada do conflito, a Polícia Militar conduziu ambos os envolvidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para os procedimentos legais.