Dois elementos foram presos na tarde deste sábado, 27 de junho, após serem descobertos através de câmeras de segurança que fizeram um furto em uma loja de capinhas e assessórios para celulares na Av. Brasil, segundo distrito de Ji-Paraná.
Após a polícia ter acesso as imagens da câmeras, foi iniciado a caçada aos dois ladrões por vários locais da cidade, onde os mesmos costumam frequentar, pois são usuários de drogas e ficam perambulando pela cidade.
Em um dos locais que a polícia efetuou patrulhamento foi descoberto que eles venderam algumas caixinhas de som, das mesmas furtadas na loja, o que comprovou que eram de fato os autores do furto.
As guarnições intensificaram o patrulhamento pela cidade e conseguiu localizar, Henrique Pereira de Matos “vulgo beiçola” e Emanoel Francisco da Costa “vulgo cigano” na rua beira Rio, bairro Casa Preta.
Ao serem indagados, os mesmos de imediato confessaram o furto, e disseram ter vendidos várias caixinhas de som para um indivíduo conhecido como “vulgo motoca” por 40 reais.
A Polícia então se deslocou até a casa de “motoca”, onde de imediato delatou que teria trocado as caixinhas por drogas, crack.
Na casa de “motoca” foram apreendidos, caixinhas de som, dois rádios comunicadores, com quatro bases, munição pistola calibre 380, Tabletes e celulares, além de 2800,00 reais em dinheiro.
Diante da situação, “motoca” recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, e os dois usuários de drogas pelo crime de furto, e foram conduzidos a Unisp, onde ficaram a disposição da justiça.
Vídeo: