Enfermeiro é preso ao ser flagrado com a boca em pênis de paciente em coma
Um auxiliar de enfermagem identificado como Rafael Meneses dos Santos, de 31 anos, foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (27), após ser flagrado abusando sexualmente de um paciente em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo. O homem foi detido dentro da unidade hospitalar e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça.
De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário foi surpreendido por colegas de trabalho enquanto realizava sexo oral no paciente, um homem de 39 anos que está internado em estado de coma. A situação chocou a equipe médica, e um dos médicos acionou imediatamente os seguranças da instituição, que, por sua vez, chamaram a polícia.
O suspeito foi conduzido ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros, e autuado por estupro de vulnerável — crime que se aplica também a pessoas incapazes de oferecer resistência, como é o caso de pacientes inconscientes.
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) informou, por meio de nota, que o funcionário foi demitido por justa causa imediatamente após a denúncia. A instituição também reforçou sua postura de repúdio absoluto ao crime e garantiu apoio à família da vítima.