Ji-Paraná

Fanfarra Júlio Guerra emociona com brilhante apresentação no desfile de 7 de Setembro em Ji-Paraná

Um clima de emoção e patriotismo marcou o desfile de 7 de Setembro, na manhã deste domingo, em Ji-Paraná. A tradicional Fanfarra Júlio Guerra, composta por mais de 60 veteranos e fundadores, foi um dos grandes destaques do evento realizado na Avenida Marechal Rondon, no centro da cidade.

O desfile, promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, contou ainda com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, escolas municipais e estaduais, além das fanfarras da APAE, Marechal Rondon, JK, Desbravadores Rocha Firme, Clube de Desbravadores Sentinelas da Verdade, José Francisco dos Santos e, claro, a Júlio Guerra.

No palanque das autoridades, muitos já conheciam a trajetória da fanfarra, fundada nos anos 1980, e do maestro e instrutor Vagner Akinori Nakashima. O que surpreendeu, porém, foi o grande número de empresários e personalidades conhecidas da cidade que, além de ajudarem na fundação do grupo, voltaram a se apresentar tocando seus instrumentos com entusiasmo.

Segundo Vagner Akinori, a recepção do público foi emocionante. “Quando decidimos parar, ainda na década de 1990, foi muito triste. Ganhávamos praticamente todos os concursos, mas já não havia mais espaço para nossa participação. Agora estamos de volta e nosso objetivo é motivar principalmente crianças e adolescentes a se envolverem com movimentos como esse,” destacou.

Ele também lembrou das dificuldades enfrentadas no passado. “Naquela época, faltava apoio do poder público. Hoje conseguimos ajuda de alguns segmentos e, com as redes sociais, ficou mais fácil reunir todos novamente. É muito gratificante reviver essa experiência e reencontrar os amigos daquela época,” completou.

Após a marcante apresentação em Ji-Paraná, os veteranos seguiram para Ouro Preto do Oeste, onde atenderam a pedidos da população com mais um grande espetáculo na tarde de domingo.

Texto e fotos: Natalino FS

Foto

Foto

Foto

Foto

Botão Voltar ao topo