Fisiculturista que matou esposa personal por ciúmes é preso; veja

O fisiculturista Valdenir da Silva, foi preso suspeito de matar a própria esposa, a personal trainer Ilinês da Silva, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu no último domingo (26). Ilines foi encontrada morta em casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, com uma corda amarrada ao pescoço.

Inicialmente, o registro de ocorrência apontava a causa da morte como suicídio, mas, após conclusão do laudo do Instituto Médico-Legal, constatou-se que ela havia sido estrangulada. Imagens de câmeras de segurança mostram Ilinês Valesca da Silva sendo agredida pelo marido no prédio onde os dois moravam.

O marido, que alegou suicídio da esposa ao porteiro, foi preso após a perícia identificar estrangulamento. Ilinês, de 30 anos, já havia relatado às irmãs que sofria agressões.

A família suspeitava de violência, e áudios revelam a dificuldade de Ilinês em se separar. Ela havia deixado mensagens que soavam como despedida.

Com a linha de investigação de feminicídio, o caso que estava a cargo da 54ª DP (Belford Roxo) passa para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Segundo os investigadores, depoimentos de testemunhas apontavam que havia indícios de agressões anteriores à vítima. A Polícia pediu a prisão temporária de 30 dias do suspeito, que foi autorizada pela Justiça.  Veja o vídeo.

Botão Voltar ao topo