Foragido de Ji-Paraná que matou vilhenense em garimpo de MT foge após ser preso pela PRF em RO
O homem acusado de matar a tiros o vilhenense José Paulo Carvalho Pacheco, de 32 anos, em um garimpo na região de Pontes e Lacerda (MT), conseguiu escapar da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, mesmo estando algemado. O crime ocorreu quando a vítima, que havia morado em Vilhena, foi confundida com um policial.
O suspeito é Rodrigo Abreu de Souza, de 25 anos, integrante de uma facção criminosa e conhecido pelo apelido de “Faxina”. Ele estava foragido da cadeia de Ji-Paraná desde o ano passado. Sobreviventes do ataque, entre eles o cunhado de José Paulo — que também foi baleado —, reconheceram Rodrigo como autor dos disparos.
Após o homicídio, o acusado se escondeu em uma chácara em Pontes e Lacerda, cujo proprietário foi preso. Investigações apontaram que um veículo havia partido de Machadinho do Oeste (RO) para resgatá-lo. O carro permaneceu menos de meia hora em Mato Grosso, tempo suficiente para levar Rodrigo de volta a Rondônia.
Com base nas informações trocadas entre as forças de segurança dos dois estados, policiais militares e rodoviários federais interceptaram o veículo próximo a Pimenta Bueno. Rodrigo usava colete à prova de balas e chegou a apresentar um nome falso, mas acabou preso.
Entretanto, em circunstâncias ainda não esclarecidas, o criminoso conseguiu escapar de dentro do posto da PRF em Pimenta, mesmo estando algemado. A prisão e a fuga aconteceram há uma semana, e desde então ele segue sendo procurado.
Fonte: folhadosulonline