Frio de rachar: Termômetros despencam para 10ºC no auge da Rondônia Rural Show!
No meio da próxima semana, o ar polar deve alcançar a região Norte do Brasil. Rondônia, Acre e Amazonas serão os estados mais atingidos pela queda de temperatura na quinta e na sexta que vem.
A primeira grande onda de frio de 2025 poderá avançar sobre o Brasil na virada de maio para junho, a entrada de uma potente e grande massa de ar frio de origem polar sobre América do Sul, com potencial para avançar com muita força também sobre o território brasileiro, esfria o tempo em Rondônia na última semana de maio. A previsão é que estados do Norte podem experimentar temperaturas em torno dos 10ºC.
A instabilidade da frente fria deve surgir na quarta-feira (28) com o avanço do ar polar sobre o Mato Grosso do Sul, espalhando por parte de São Paulo e de Mato Grosso, nos dias 29 e 30 o ar polar causará uma queda de temperatura e o vento gelado vai alcançar parte de Rondônia e do Acre.
A notícia é positiva para os expositores e público que vai frequentar a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, que será desenvolvida de 26 a 31 de maio. Nos dois primeiros dias da feira, a temperatura será mais amena que em 2024, não passa de 29ºC 30ºC, na quarta começa a esfriar e na quinta-feira, o vento gelado alcança o estado.
A previsão divulgada pelo Clima Tempo é de que a 1ª onda de frio de 2025 poderá causar uma queda de temperatura bastante acentuada não só na região Sul, mas em grande parte do Sudeste, do Centro-Oeste e também em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas.
Faltando pouco menos de um mês para o solstício de inverno, que será no dia 20 de junho, esta onda de frio poderá gelar (e congelar) várias áreas do país.
Fonte: https://correiocentral.com.br