Homem é executado a tiros em Bom Futuro; polícia apura relação com facção criminosa
Um homem identificado como Everton Matias Carril, conhecido como “Tá Ligado”, foi executado a tiros na madrugada deste sábado (23) no distrito de Bom Futuro, em Alto Paraíso (RO). O crime aconteceu por volta das 5h30, na Linha C75, esquina com a Rua Ouro Preto, na Vila Ebesa.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída no chão já sem vida, com múltiplas perfurações de disparos na cabeça, tórax, braços e outras partes do corpo. Perto do corpo havia grande quantidade de sangue, sugerindo que o homicídio ocorreu algum tempo antes da chegada da guarnição.
Execução filmada por câmeras
Imagens de monitoramento revelaram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Everton, que caminhava aparentemente embriagado. O passageiro sacou uma arma e disparou cinco vezes: dois tiros atingiram a vítima em pé e outros três foram efetuados após a queda, caracterizando execução. No local, a perícia encontrou cinco cápsulas deflagradas de calibre 380 e um projétil.
Relatos de moradores
Moradores da região disseram ter ouvido tiros por volta das 4h20, além do barulho de uma motocicleta. O corpo só foi localizado no início da manhã.
Facção em evidência
Durante o trabalho da perícia, a presença de criminosos conhecidos chamou atenção. Entre os curiosos estavam Jociclebes Fontinele Barreiros, o “Clebinho”, já investigado por tentativa de homicídio, e Deuclecio Linhares, o “Taboca”, apontado como integrante do Comando Vermelho. Segundo os policiais, ele chegou a debochar da situação, afirmando que Everton “morreu porque estava devendo”.
A polícia ressalta que o crime tem o mesmo modus operandi de outro homicídio registrado em julho deste ano, quando Jandir Pereira, o “Gaúcho”, também foi morto por dupla em motocicleta no mesmo distrito.