Homem mata ex-esposa a tiros e se mata em seguida
Uma mulher de 29 anos foi assassinada com um tiro no pescoço pelo ex-marido, de 47, na tarde deste sábado (9), em Felixlândia, região Central de Minas Gerais. Após o crime, o homem atirou contra a própria cabeça e morreu no local. O casal estava separado há cerca de 30 dias, e a vítima possuía medidas protetivas contra ele.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo às margens de um balneário. No local, os policiais encontraram a mulher caída no chão, com ferimento grave, e familiares tentando prestar socorro.
Testemunhas relataram que o homem chegou ao local e aguardou a ex-companheira desembarcar de um barco, onde estava com os filhos e o pai. Ao vê-la, a abordou e disparou contra ela, afirmando que aguardaria a chegada da polícia para tirar a própria vida. Quando os militares tentaram convencê-lo a se render, ele atirou contra si.
A mulher chegou a ser levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A PM não confirmou se os filhos do ex-casal presenciaram o crime.
Histórico de violência
De acordo com familiares, o relacionamento era marcado por brigas e agressões. Eles moravam em Três Marias e se separaram há um mês. Recentemente, em um episódio de defesa, a vítima chegou a ferir o ex-marido com uma facada no abdômen. Após o término, ela conseguiu na Justiça medidas protetivas contra ele.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou os corpos para o Posto Médico Legal de Curvelo. O caso será investigado.