Idoso é preso no Espírito Santo 27 anos após cometer homicídio em Rondônia

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o fugitivo de Rondônia foi localizado por meio de uma ação conjunta da Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, da Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e de equipes da Polícia Civil de Rondônia.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, em colaboração com a Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e equipes da Polícia Civil de Rondônia, cumpriu um mandado de prisão preventiva na última segunda-feira (19). A ação aconteceu no município de Afonso Cláudio e tem como alvo um homem de 73 anos, suspeito de homicídio qualificado.

As investigações tiveram início após o compartilhamento de informações com a Delegacia de Buritis/RO. O suspeito estava sendo procurado desde 1998, quando foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio ocorrido em Machadinho, Rondônia. O Tribunal de Justiça de Rondônia expediu o mandado de prisão preventiva em decorrência da condenação.

Durante um patrulhamento tático, a equipe da Força Tática localizou o suspeito no bairro Empossado, em Afonso Cláudio, onde o mandado foi devidamente cumprido. “Assim que fomos contactados pela Delegacia de Buritis/RO, iniciamos as diligências para identificar o paradeiro do suspeito. Ele havia sido avistado recentemente na região, e a equipe da Força Tática conseguiu localizá-lo”, informou o delegado Julio Cesar Cortina, titular da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio.

O delegado ressaltou a relevância da colaboração entre as Polícias Civis dos estados, especialmente em casos de homicídio. “Essa cooperação é fundamental, considerando a distância entre os estados e a gravidade do crime, o que permite um andamento mais célere do processo”, acrescentou Cortina.

Após os protocolos necessários, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante para as medidas cabíveis.

Fonte: https://correiocentral.com.br

Botão Voltar ao topo