IMAGEM FORTE: Assaltante mata comparsa durante a divisa de produtos que haviam sido roubados em pousada
Um assalto ocorrido na Pousada do Garrido na comunidade do Tumbira, na madrugada desta sexta-feira (4), teria sido supostamente elaborado por um ex-residente identificado como Diego Gomes de Albuquerque. Ele, junto a Mikael Bezerra da Costa, Felipe Santo Antero, Rodrigo Castro dos Santos e Gleison Xavier dos Santos, é suspeito de invadir o local e manter o proprietário, os funcionários e a família dele como reféns. De acordo com as vítimas, no momento do incidente, sete pessoas estavam na pousada, incluindo três mulheres, uma das quais está grávida. Todas passaram por momentos de pânico nas mãos dos acusados.
As vítimas narraram que os homens chegaram armados, as dominaram e começaram a revirar o local em busca de dinheiro. Com muita brutalidade, eles recolheram os celulares e objetos de valor antes de fugir levando pouco mais de R$ 1 mil. Durante a fuga, Diego e Gleison acabaram se desentendendo e trocaram tiros. Gleison morreu na hora, e Diego continuou a fuga com os comparsas, mas no caminho a rabeta ficou sem combustível e o grupo teve que remar até a comunidade vizinha de São Tomé.
Os moradores, já informados sobre o assalto na pousada, desconfiaram dos suspeitos e os amarraram. A polícia foi acionada e encontrou com os homens tudo o que havia sido subtraído da pousada. Os acusados foram presos em flagrante e levados para o município de Iranduba e com eles foram apreendidos celulares, uma espingarda, relógio de pulso e uma quantia equivalente a R$ 1,140,50 em espécie. Diego foi encaminhado ao hospital, mas precisou ser transferido para Manaus. Mikael, Felipe e Rodrigo permanecem detidos no município. Os suspeitos já tinham registros na polícia e são conhecidos na área do Compensa.