Influenciadora digital é presa após atropelar três pessoas

Uma influenciadora digital de 25 anos, identificada como Sara Gabriela Ratunde Santos, foi presa após causar um acidente de trânsito e atropelar três pessoas, incluindo duas crianças. O caso aconteceu na tarde do último domingo (30), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, Espírito Santo.

Segundo informações da Polícia Militar, Sara dirigia um Hyundai Creta sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela admitiu ter fumado maconha momentos antes de assumir a direção. O acidente ocorreu quando a influenciadora colidiu com uma motocicleta, perdeu o controle do veículo e invadiu uma calçada, atingindo uma mulher de 20 anos e duas crianças, de cinco e dois anos, que estavam em um parquinho da região.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas. A criança de cinco anos foi levada ao hospital para atendimento médico.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais notaram um forte cheiro de maconha dentro do carro da influenciadora. Questionada, Sara confirmou o consumo da substância antes de dirigir. No veículo, foi encontrada uma pequena quantidade da droga. O teste do bafômetro indicou resultado negativo para consumo de álcool, e a jovem se recusou a realizar exames clínicos para detecção de substâncias psicoativas.

O motociclista envolvido no acidente também foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo.

Sara Gabriela foi conduzida para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dano ao patrimônio e injúria. Na segunda-feira (31), foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória e transferida para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde aguarda decisão judicial.

Botão Voltar ao topo