A prisão aconteceu logo após um roubo a transeunte ocorrer na T-25, entre Av. Brasil e Manoel Franco, segundo distrito de Ji-Paraná.
Uma jovem caminhava com sua filha pequena, quando foi abordada por dois ladrões em uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha, e fazendo menção de sacar de uma arma, exigiu que a vítima entregasse celular, e ainda puxou do pescoço um cordão aparentando ouro.
Após o roubo a vítima acionou a polícia militar que rapidamente articulou, e obteve informações de que na T-20 no bairro JK havia uma motocicleta frente a uma residência, com as mesmas características da que foi usada no roubo.
No local onde a motocicleta estava, área da casa, foi observado que a placa estava adulterada com um pedaço de fita isolante, mudando o número 3 para 8.
Sendo abordado o camarada na residência, foi localizado o celular da vítima, entre outros objetos. Ainda segundo a vítima, reconheceu o elemento que é apenado e faz uso de tornozeleira, como um dos que praticaram o roubo.
Diante da situação o suspeito Rogério recebeu voz de prisão e foi conduzido a Unisp juntamente com a motocicleta para providencias cabíveis.