Repercussão

Linchamento brutal: homem é queimado vivo após matar companheira

Um crime bárbaro seguido de linchamento chocou o município de Tonantins, no interior do Amazonas, na noite de sábado (2). Um homem identificado como José Andrei de Matos Rodrigues, de 36 anos, foi queimado vivo por moradores após ser preso pelo assassinato da companheira e tentativa de homicídio da enteada.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na residência do casal. José Andrei matou Valdilene da Silva Prestes, de 44 anos, com golpes de faca na cabeça e sinais de asfixia. A filha dela, de 21 anos, também foi atacada com golpes de arma branca e sobreviveu. Ela foi levada ao hospital da cidade, onde a polícia foi acionada.

Após buscas, o suspeito foi encontrado em uma área de mata e se entregou. Ele foi conduzido à delegacia local, mas, horas depois, uma multidão revoltada invadiu a unidade policial, agrediu o homem e ateou fogo em seu corpo. José Andrei morreu ainda no local.

A Polícia Militar reforçou o policiamento na cidade com o envio de uma equipe do Batalhão de Choque, que permanecerá no município até o restabelecimento da ordem.

Em nota, a Polícia Civil informou que está adotando medidas para identificar e responsabilizar os envolvidos no linchamento.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!