Menina de 12 anos morre eletrocutada
O jornal conversou com a direção do hospital São Lucas, da rede municipal de saúde de Cerejeiras, para onde foi levada às pressas a estudante Ester Lohmann, que foi atingida por uma descarga elétrica em sua casa.
Seguindo protocolos para casos como os da menina, que havia chegado inconsciente, a equipe médica que a atendeu fez massagens cardíacas por quase uma hora e entubou a pequena paciente, além de ministrar adrenalina na tentativa de fazê-la recobrar os sentidos.
Pelo estado em que Ester chegou à unidade de saúde após ser resgatada e levada para receber atendimento médico, os profissionais do São Lucas perceberam que o caso era gravíssimo. “Ela estava com as pupilas dilatadas”, conta uma pessoa envolvida nos esforços para salvar a criança.
Aluna do 8º ano na escola Jerônimo Santana, que fica no bairro Anchieta e faz parte da rede estadual, a criança teria ficado “grudada” no fio elétrico energizado, após esbarrar nele acidentalmente.
A própria mãe de Ester, que trabalha em uma loja na cidade teria desligado o padrão de energia, para interromper a descarga. Em seguida acompanhou a acidentada ao hospital.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental “Castro Alves”, do município de Cerejeiras (RO) decretou luto e emitiu nota de pesar pelo falecimento da aluna Ester Dalla Libera Lohmann, de 12 anos, que faleceu na tarde desta segunda-feira (24), no hospital municipal São Lucas.
Fonte: Folha do Sul On Line/Gazeta Rondônia