A primeira-dama Michelle Bolsonaro, mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), testou positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira (30).
Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, ela “apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos”. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República.
No sábado (25), o presidente disse que testou negativo para a doença. “RP-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos”, escreveu ele no Twitter. Foi o quarto teste feito por ele desde a confirmação de que contraiu a Covid-19, no dia 7 de julho. Nos testes anteriores, o resultado havia dado positivo. Bolsonaro retornou a atividades na segunda-feira (27).
Michelle e Jair Bolsonaro participaram ontem de um evento no Palácio do Planalto, ao qual chegaram de mãos dadas. Após discursar no encerramento da solenidade, o presidente abraçou a ministra Damares Alves. Também estava presente a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Segundo o colunista Igor Gadelha, as duas ministras vão realizar exame para a Covid-19, após terem contato com a primeira-dama no Planalto. Aos 66 anos de idade, a titular da Agricultura, inclusive, cancelou toda sua agenda prevista para esta quinta-feira (30).
Em meio à pandemia do novo coronavírus, os órgãos de saúde pedem que se mantenha o distanciamento social.
(Com informações de Rudá Moreira e Carla Bridi, da CNN, em Brasília)