Na noite de quarta-feira (29), por volta das 21h, policiais militares foram informados sobre um furto de gado, que estava ocorrendo na Fazenda do “Lio”, localizada na linha 05, em Rondolandia-MT, onde os meliantes estavam em um caminhão branco com gaiola para o transporte do referido gado. Diante da denúncia foi feito contato com o Grupamento da PM de Rondôlandia, comandada pelo 3° SGT PM JULIO, SD PM SOARES,SD PM FREITAS, SD PM NOVAIS, se deslocaram até a localidade informada. Ao se aproximar do local, os militares se depararam com o vaqueiro da fazenda, identificado como Leandro.A.R, e ao ser indagados sobre o furto dos animais, ele informou que juntamente com mais quatro comparsas, identificados como Tiago Das S. E. P. Morador da linha 12 Cacoal e Valcimar.V, VULGO Poca, ainda G. F, ambos Moradores de Cacoal, E.P.E vulgo Vandim morador de Rondolandia-MT,estavam se organizando para prender o gado, para carregar o caminhão, e que G.F, iria dirigir o veículo.
Segundo a versão, do vaqueiro, eles desistiram da situação, pois desconfiaram com medo do proprietário já estar sabendo da tal atitude. Os policiais militares da cidade de Ministro Andreazza(RO), fizeram contato com o grupamento da PM de Rondôlandia, informando que estavam fazendo a condução dos indivíduos, Poca, e E.G. e a guarnição de Rondôlandia fizeram o deslocamento até a residência de Vandim.
Neste caso, duas ocorrências foram confeccionadas, uma pela PM de Ministro Andreazza e outra pelo Grupamento da Polícia Militar de Rondôlandia no Mato Grosso, que trabalharam em conjunto, inibindo a ação criminosa, e posteriormente encaminhada á Polícia Judiciária local, para os procedimentos necessários.