Tensão: Trabalho conjunto entre Polícia Penal e Polícia Militar, evita fuga em massa na Unidade Prisional de Ouro Preto do Oeste

banner tim pizza
banner pax nacional

A tentativa de fuga aconteceu durante a noite desta terça-feira (11), por volta das 19h30, na Unidade Prisional, de Ouro Preto do Oeste.

A fuga foi frustrada quando, batidas fortes vindo do muro dos presos do semiaberto 3, foram ouvidas por um Policial Penal, que de imediato  fez a checagem no local, porém, as batidas cessaram rapidamente. 

Depois de alguns minutos, foram ouvidas novamente batidas, o Policial Penal desconfiado de uma possível tentativa de fuga em massa, haja vista que, a unidade prisional abriga 240 detentos.

A partir da suspeita, foi iniciado um monitoramento intenso da equipe plantonista no pátio, que quase em ato contínuo recebeu uma ligação da Policial Militar, dando conta de que, um vizinho  da unidade Prisional, desesperado, acabava de informar via 190, que presos estavam abrindo um buraco em seu muro para fugir. 

Policiais Militares já cientes da situação, deram início ao  apoio, se deslocando até o local, onde o muro estava sendo aberto, fazendo a contenção, evitando que os detentos fugissem por ali.

Foi constatado que, um dos presos estava abrindo o buraco no muro, fazendo uso de eixos de ventiladores.

Enfatizando, que, 03 apenados presos na força tarefa na recaptura da fuga em massa ocorrido no último dia 05/02/2020 na penitenciária Agenor Martins de Carvalho ,estão presos sobe custodia na Unidade Prisional de Ouro Preto do Oeste.

Vale ressaltar que, o trabalho conjunto entre, Polícia Penal e Polícia Militar, foram de extrema importância evitando que mais de 15 detentos estivesse sendo neste momento, procurados e colocando a sociedade em risco. 

Apesar do baixo efetivo, a Polícia Penal tem mostrado um trabalho, bem acima da média.

rotativo2