Deputado Jhony Paixão participa da abertura oficial do ano letivo em Ji-Paraná

banner tim pizza
banner pax nacional

O deputado Estadual, Jhony Paixão (PRB) participou na manhã desta quinta-feira (06), em Ji-Paraná, da abertura oficial do ano letivo da rede estadual de ensino. A solenidade foi realizada na Escola Marechal Rondon, com as presenças do Governador Marcos Rocha (PSL), do secretário de Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, dentre outras autoridades do Estado.

O Governador Marcos Rocha fez questão de destacar a parceria e o empenho do parlamentar nas questões educacionais. “O deputado Jhony foi integrante da Polícia Militar e tem me dado muito apoio, pois é um defensor da criação de Colégios Militares, que é uma das pautas da minha campanha. Não é porque eu sou militar que o projeto tem que acontecer, é porque foi uma solicitação da população”, disse o governador.

Segundo o governador, o apoio do deputado, vai permitir que pelo menos mais três escolas sejam militarizadas ainda este ano. “O projeto é uma forma de ensino para estudantes que gostam do estilo, pois não adianta forçar um aluno que não se adapta a algumas normas da escola, como posição de sentindo e continência. Não é isso. Nós temos que abrir oportunidade para todos, ou seja, todas as formas de ensino, assim respeitando cada ser humano em sua individualidade”, enfatizou Marcos Rocha.

Para o deputado Jhony Paixão foi uma honra muito grande participar do evento, e receber o governador em Ji-Paraná, pois foi nesta escola onde ingressou no curso de magistério, aos 17 anos de idade. Foi nela que deu início a sua história de amor e luta pela área da educação, pois aos 19 anos, logo que concluiu o ensino médio prestou vestibular na Universidade Federal de Rondônia (Unir), para curso de Licenciatura em Física.

Durante pronunciamento, Jhony falou sobre o seu envolvimento na educação. “Como todos sabem a minha raiz é a educação. Estou muito feliz pela atenção e carinho que o governador Marcos Rocha teve com a nossa cidade realizando este evento aqui. Eu não me lembro de nenhum outro governador ter tido essa iniciativa. Ji-Paraná está tem esse privilégio e nós agradecemos ao pelo carinho com nossa cidade que fica no coração do Estado”, enfatizou Jhony.

O deputado também parabenizou todos as equipes da educação pela dedicação em sua história escolar. “Eu tenho muita gratidão a todos que fizeram parte da minha vida escolar. Se hoje eu sou um parlamentar é graças a todos que me acompanharam. E irei me dedicar a área pois uma das mais importantes para formação de um cidadão”, finalizou.

A escola Marechal Rondon atende aproximadamente mil estudantes do 1ª ao 3º ano e é uma das mais importantes da cidade de Ji-Paraná.

Texto: Assessoria

Fotos: Diego Queiroz-ALE/RO

rotativo2