Jhony Paixão garante militarização de escola em Ouro Preto

banner tim pizza
banner pax nacional

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos), participou de reunião com pais, alunos e profissionais de educação, onde foram tratados assuntos sobre o andamento do processo de militarização da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 28 de Novembro de  Ouro Preto do Oeste.

A reunião foi acompanhada pela Coordenadora de Educação em Ji-paraná Professora Rosângela Marun, Coronel PM Paulo Tupan, Diretora da Escola Rosiene Lubiana, Professores e Militares, o Vereador Serginho Castilho representou o legislativo municipal.

Foi apresentado de forma resumida que os professores vão continuar com a parte pedagógica, os militares serão responsáveis pela disciplina e segurança, em atividades como controle de entrada e saída, horários, filas e a resolução de conflitos.

Jhony Paixão falou que “o modelo implantado em Ouro Preto do Oeste será o Cívico-Militar, possibilitando uma participação maior do governo federal e vai contemplar a escola com mais benefícios”, disse o parlamentar.

O senhor Aroldo Pereira, falou da satisfação em ter um filho que vai estudar em uma escola militarizada, “por elas serem reconhecidas por toda a sociedade como espaços de aprendizado, mas também de disciplina, de respeito e de resgate a valores que hoje, infelizmente estão se perdendo na maioria das escolas, com a violência e a indisciplina” afirmou.

A professora Soraia Pedrosa se emocionou ao dizer que “é a ultima chance que temos, o modelo de escola usado hoje, já nos mostrou que não funciona, é muita violência associada a indisciplina e como resultado todos sabem, é a falta de aprendizado” disse.

O deputado Cabo Jhony Paixão lembrou da dificuldade de alguns pais na aquisição do uniforme dos filhos, ocasião em que firmou o compromisso com todos, na compra do uniforme da primeira turma através de uma emenda parlamentar. “Podem ficar tranquilos, todos receberão gratuitamente”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria

 

rotativo2