Lazinho da Fetagro indica reformas e instalação de laboratórios de informática para escolas em Ji-Paraná

banner tim pizza
banner pax nacional

 

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) indicou a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) a necessidade de benfeitorias que tragam condições adequadas de infraestrutura e aprendizado em escolas estaduais no município de Ji-Paraná.

As escolas, Jovem Gonçalves Vilela e Gonçalves Dias demandam por visita de um engenheiro da Seduc para avaliação dos respectivos espaços que carecem de reforma para solução de problemas encontrados em várias áreas das unidades escolares. Em relação a escola Gonçalves Dias, já é apontado pela direção o desejo de elaboração de um projeto para construção do auditório e ampliação do refeitório.

“As escolas precisam da intervenção do poder público, para que aqueles espaços sejam reformados e assim continue adequado às atividades diárias. A visita de um engenheiro terá a finalidade de apontar as realidades, para continuar levando os benefícios e as melhorias na qualidade do ensino que sabemos os espaços adequados contribuem efetivamente”, disse o deputado.

Para as unidades escolares Alejandro Yague Mayor e Tupã, essa localizada no Distrito de Nova Londrina, o deputado reivindicou da Secretaria a construção de laboratório de informática para que as escolas também possam utilizar de ambientes virtuais a favor do aprendizado.

Ainda para escola Tupã, foi indicada a necessidade de ser viabilizada sala com recursos para atendimento de crianças com necessidades especiais. O deputado Lazinho da Fetagro ressalta que a garantia de uma educação de qualidade para todos implica, entre outros fatores, na valorização das diferenças. “Políticas voltadas para a educação precisam efetivamente oferecer uma educação inclusiva com espaços inclusivos, sem abrir mão da qualidade para todos os seus alunos”, destaco

rotativo2