Criança atingida no olho por disparo de arma de pressão pode perder a visão

O tio do menino teria ido até a casa do pai, deixou a espingarda com um dos irmãos e saiu do local.

banner tim pizza
banner pax nacional

Na noite de domingo (01) uma criança de 10 anos foi atingida no olho com um projétil de uma espingarda de pressão e provavelmente perderá a visão. O tio da criança, um homem de 28 anos, dono da arma e um adolescente de 15 anos, autor do disparo, foram detidos. O caso aconteceu em uma residência no bairro Teixeirão, região Leste de Porto Velho (RO).

De acordo com a ocorrência, o tio do menino teria ido até a casa do pai, deixou a espingarda com um dos irmãos e saiu do local. Nisso, o adolescente de 15 anos que é vizinho começou a brincar com a espingarda, efetuando disparos. Foi quando um dos disparos acabou atingindo o olho esquerdo do menino de 10 anos.

O chumbo ficou alojado no olho do garoto, que teve de ser socorrido às pressas para a UPA. Uma equipe da PM foi avisada do ocorrido e prendeu o dono da espingarda por omissão na cautela da arma e deteve o adolescente por lesão corporal.

O médico de plantão na UPA informou aos militares que a criança ia ser transferida para o Hospital de Base e possivelmente perderia a visão do olho atingido pelo chumbo.

Fonte: Rondoniaovivo

rotativo2