Jaru: Ameaça de ataques de criminosos cria tensão e mobiliza Fake News no município

banner tim pizza
banner pax nacional

Nesta sexta feira (11) foi propagado principalmente por WhatsApp informações indicando um possível ataque de criminosos ao município de Jaru. As ações seriam orquestradas por criminosos membros de facções em continuidade aos que já ocorreram nas cidades de Porto Velho e Ariquemes.

Tal informação criou um certo clima de tensão, proprietários de estabelecimento que operam na noite, relataram significativa redução de clientes.

Em resumo a noite de sexta feira foi considerada tranquila, sem nenhuma ocorrência do tipo das propagadas, houve blitz da Lei Seca que se deslocou durante a madrugada entre as principais vias do município e também patrulhamento da Policia Militar, sem alteração.

 

Fake News

 

Em um áudio que circulou nesta sexta feira, um elemento “ocioso” aproveitou a situação para tentar propagar o terror entre a população.

No áudio gravado, observa-se que seu autor se empenha artisticamente para dar o máximo de veracidade a sua informação, ele inicia citando o nome da cidade de Jaru, horário e o suposto ataque a um ônibus, que supostamente seria no setor Industrial.

Ele ainda pede para as pessoas repassarem a mídia e ninguém sair de casa, veja!

Fonte: Jaru Online

rotativo2