Polícia

Rondonienses são presas em Cuiabá transportando maconha em malas

Duas irmãs de Rondônia foram presas em flagrante pela Polícia Civil na noite de domingo (31), em Cuiabá, durante uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Mirassol D’Oeste. Elas transportavam malas carregadas com entorpecentes.

As irmãs foram autuadas pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. De acordo com as investigações, elas atuavam como “mulas” do tráfico, levando drogas entre diferentes estados.

A investigação começou após a Polícia de Mirassol D’Oeste receber informações sobre uma mala extraviada, carregada com tabletes de “skunk”, conhecido como “supermaconha”. A bagagem, contendo seis tabletes da droga, foi encontrada por um terceiro de boa-fé, que acionou a polícia.

Com a identificação da passageira responsável pela mala, os policiais descobriram que ela vinha de Vilhena (RO) e já estava em Cuiabá. A Denarc montou um cerco no terminal rodoviário e prendeu a suspeita no momento em que ela tentava resgatar a bagagem com drogas.

Ao checarem a lista de passageiros, os investigadores constataram que a irmã dela também estava no mesmo ônibus. Em diligências ao hotel onde ambas estavam hospedadas, os policiais encontraram outra mala com grande quantidade de entorpecentes da mesma natureza.

As duas irmãs foram levadas à Denarc, interrogadas e autuadas em flagrante. Em seguida, foram encaminhadas para audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.

📌 Fonte: Assessoria da PC/MT

Botão Voltar ao topo