CORONAVÍRUS: Secretário de Saúde confirma duas suspeitasem em Porto Velho

banner tim pizza
banner pax nacional

Um casal de 45 anos de idade que estava na cidade de São Paulo e chegou a Porto Velho nesta semana está em isolamento em sua residência após ser diagnosticado com suspeita de ter adquirido o coronavírus, doençainfectocontagiosa que já matou 213 pessoas na China.

O secretário de Saúde do estado de Rondônia, Fernando Máximo, confirmou essa informação durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (31) e afirmou que o caso vem sendo acompanhado de perto, sendo que o primeiro a apresentar os sintomas foi o homem.

De acordo com Máximo, esse casal teve contato com um chinês no último dia 20 de janeiro dentro de um táxi compartilhado. Os sintomas apenas foram sentido seis dias depois para o homem e oito para a mulher.

Um laboratório da capital de Rondônia já recebeu amostras de sangue do casal, que também foram enviados para a FIOCRUZ, e o Ministério da Saúde já foi informado sobre o caso. O prazo é de sete dias para que o resultado seja apresentado.

O secretário de saúde afirma que não há motivo para pânico, uma vez que os casos não foram confirmados ainda e todos os procedimentos estão sendo tomados.

Fonte: rondoniaovivo

rotativo2